Gakuens, Himes, Koko+ Coisas básicas xD!

On sexta-feira, 21 de janeiro de 2011 7 comentários

Olá meu povo da Toyume e turistas! Sentiram minha falta?? *claro que não, idiota* *apanha*

Bem o negócio se complicou para mim nas semanas anteriores >.<” Eu tinha “apenas” 2 trabalhinhos e 2 provas para estudar (isso nas duas primeiras semanas depois do recesso de final de ano então imagina a loucura que foi! Um deu “só” 40 páginas, isso sem figura, nem nada(trabalho de farmacologia) e outro, ainda bem deu 12 páginas.Depois disso e das provas(uma delas péssima porque não deu tempo de estudar direito) voltei para minha querida Toyume *-*!

Agora, vamos falar dos nossos queridos projetos!

Primeiro sobre o projeto novo: Hime-chan no Ribon ou Hime-chan no Ribbon ou Hime-chan’s Ribbon. É uma história realmente antiga(década de 90) mas mesmo assim muito bom porque consegue ser fofo, engraçado e misterioso. Eu diria que é um mahou shoujo meio diferente principalmente por:

A protagonista ganha uma fita que a faz se transformar em qualquer pessoa, certo? Sim, isso, mas, diferente da maioria dos shoujos em que a garota usa fantasia/ roupas coloridas, tem poderes mágicos, etc (não que esse tipo de shoujo não seja bom, eu sou super fã de shoujos desse estilo como Sailor Moon e Sakura) a Hime-chan "apenas" se transforma completamente em outra pessoa, tentando se passar por ela pessoa na tentativa de ajudar alguém ou ela mesma xD. Os capítulos nunca seguem um padrão de “ela pegar algo, etc” o que acaba surpreendendo a gente muitas vezes xD! A Hime também é super alegre, meio moleca mesmo mas tem momentos que parece uma garota bem feminina(quando deixa transparecer seus sentimentos) tem amigos interessantes, um mascote super fofo(me lembra o Kero da Sakura haha) e tem uma relação interessante(engraçada, fofa, de cumplicidade) com uma pessoa em especial que vai aparecer muito nos capítulos que lançamos hoje ^^

Curiosidades

- A historia tem um anime de 61 episódios; O anime é ótimo, mas infelizmente não cobriu o mangá todo.

Photobucket

- Fizeram um remake dessa história com nome Hime-chan no Ribon Colorful, mas tem algumas diferenças enormes! A autora é outra (não sei como isso é possível, não fere os direitos autorais?), ou seja, o traço é completamente diferente. Vejam e comparem:

PhotobucketPhotobucket

Se tirarem o cabelo dos personagens do remake é tudo igual xD!

Mas a principal diferença sem duvidas são as mudanças no roteiro (eu li o primeiro cap. do remake)

Cuidado! Spoiler dos três primeiros capítulos abaixo

A Hime-chan desse remake tem o mesmo jeito de moleca, é apaixonada pelo Hasekura –sempai mas, diferente do original onde ele ama a irmã mais velha da Hime-chan(e a Himeko se compara muito com sua irmã, por ela ser mais feminina, etc) o sempai no primeiro capitulo já tem namorada(e é uma menina que todo mundo admira por ser bonita) e por isso a historia dela com irmã nem aparece(nem aquela parte super fofa/triste que ela vê o sempai e a irmã dela se confessando um para o outro).

Daichi x Himeko

- Eu acho que foi bem alterada já que a Hime não fala com ele pela primeira vez na casa abandonada, nem pede a ele para dar em cima da irmã dela(alias, acho que a Hime do remake, nem tem irmã ¬¬) e, diferente dos primeiros caps onde o Daichi acaba confundindo a Hime com um garoto, no remake ele só zoa ela por parecer um e o mais estranho: ela se transforma na namorada do Hasekura, o Daichi salva ela(sem saber quem ela é porque está transformada) ela se comporta do mesmo jeito moleca com ele e ele diz que ela parece com uma garota da escola dele e que acha essa garota fofa O.o(esquisito, não?)

Himeko, Erika e Pokota

O Pokota não existe nessa versão e sim um gatinho que na verdade é a Erika transformada (sim, a Erika fica perto da Hime-chan e não escrevendo o diário no reino mágico).

Alguma dúvida sobre qual versão é a melhor? ^^

Agora vou falar de outro projeto nosso: Gakuen Alice.

Conheci o Gakuen em 2007, em um forum americano(Evil empire, acho que nem existe mais) no tópico que dizia o que o pessoal estava lendo.Muita gente falava desse mangá e por curiosidade procurei ele no mesmo fórum, baixei(e só tinha os 4 primeiros volumes traduzidos xD) e me encantei pela história.Depois baixei o anime, gostei e decidi acompanhar o desenrolar do mangá e estou nisso até hoje xD!

Gakuen mistura um pouco de tudo: comédia, aventura, poderes mágicos, ação, romance enfim, tudo mesmo! A história começa meio boba depois vai se desenvolvendo, desenvolvendo e tanto que acho que nem pode ser mais considerada para crianças, pois trata de coisas pesadas ( exploração infantil, tramas, mentiras que causaram uma tragédia).

Abaixo podem conter alguns spoilers =D

História

Eu diria que os cinco primeiros volumes relatam muito as dificuldades da Mikan ao entrar na academia, o sistema da academia que divide as crianças por habilidades, idade e poder, sua relação de amizade e inimizade com seus colegas e professores, o principal evento escolar da escola (Festival Alice) e dá apenas uma palhinha sobre organizações que são contra a política e influencia da Academia. Falo do cinco primeiros volumes, pois são aqueles que o anime cobre e em minha opinião, a história fica impossível de largar a partir do sexto volume. Quer dizer, eu amo o inicio do gakuen, mas acho que esse inicio é apenas a base, entendem? A história mesmo, os melhores mistérios vão ser criados e desvendados a partir do sexto volume.Muitos capítulos são um a continuação do outro(como no seqüestro do Natsume no vol03).

Você acaba entendendo porque a Academia é estranha ao ponto de as crianças não poderem ver os pais, porque professores como Jinno marcaram a Mikan no começo (e também porque dificultaram tanto a adaptação dela a academia), porque escolheram Natsume como parceiro dela, quem é “aquela mulher”, o que houve com a irmã do Natsume e por aí vai.

Não só a historia como os relacionamentos também são desenvolvidos (falo disso adiante).

Personagens

Os personagens dessa história são um dos destaques. O que adoro na autora é que ela conseguiu criar muitos personagens (mais de 20) explorando as histórias da maioria deles criando vários tipos de relacionamentos. Mesmo os professores já foram alunos antes e tiveram problemas no passado que a autora consegue introduzir na história fazendo com que seus problemas reflitam no presente.

Destaque para personagens como:
Mikan: Ela começa na academia como apenas a garotinha fofa, infantil, que ama muito sua amiga e que muitas pessoas amam ou odeiam e que é humilhada pelo sistema de rankings estrela da Academia e mesmo assim não desanima.No inicio você pode até gostar da Mikan por ser determinada(para uma garotinha) ou não gostar por as vezes achar ela exagerada como em demonstrar seu amor pela Hotaru.
Confesso que era assim, as vezes gostava da Mikan, as vezes não gostava por esse motivo.
Com o passar da história, a Mikan amadurece demais(acho que é a que mais faz isso) sofre muito, chora muito, perde pessoas que ama...enfim, ela passa por muita coisa díficil que um adulto teria dificuldade de se recuperar quanto mais uma criança e ela ainda consegue ver o lado positivo de tudo e manter um sorriso no rosto.Por isso, acabei admirando ela e se tornou meu personagem favorito ^^

Natsume: Ele começa sendo um garoto misterioso que todo mundo admira, com uma Alice poderosa e que maltrata a Mikan.
Eu meio que detestava ele.Sério! Não conseguia entender como ele podia tratar ela tão mal, nao entendia porque ele tem aquela personalidade de ser "todo na dele" mas...tudo mudou quando começei a entendê-lo! Ele passou a ser meu personagem favorito de cara, chorei algumas vezes de pena dele, ficava com raiva porque o coitadinho sofre demais.
Natsume também amadurece na história(ele não confiava em ninguem a não ser no Ruka, não conseguia abrir seu coração...) mas tudo mesmo pela Mikan. Por ela, ele faz muitas coisas(desiste da sua liberdade, protege ela de várias formas, inclusive de outros caras xD, dá o seu amor...) e por muito tempo(acho que talvez até agora) eu acredito que ele ama ela muito mais do que ela ama ele e também acho que ele é um dos mais amou nessa história.

Ruka: O melhor amigo do Natsume,que ama animais e também sente um carinho muito especial pela Mikan.
É isso que penso do Ruka.Confesso que torci por ele enquanto detestava o Natsume xD!Ele é tão fofo e calmo mas vi que ele meio que não combina com a Mikan por que eles são parecidos(tenho outros motivos mas isso é spoiler demais xD)
Ele também amadurece

Hotaru: A melhor amiga da Mikan, uma grande inventora
Eu achava a Hotaru esquisita demais no começo depois fiquei achando ela engraçada e depois acabei admirando algumas qualidades que ela tem.
Adoro o par que ela faz com o Ruka e torço mesmo que eles fiquem juntos ^^

Tsubasa: O sempai da Mikan com Alice sombra
Gostei do Tsubasa desde o começo porque sempre achei ele lindooo(bem, eu também sempre achei o Natsume lindoo só que a minha aversão por ele nao deixava) super simpático, fofoo!
Adoroo o par que ele faz com a Mikan, é tão fofo! E engraçado quando ele trata ela como irmazinha ou até filha XD
Ele amadureceu também principalmente em relação aos seus sentimentos pela Misaki.


Naru: O prof dos ferormônios estiloso
Quando vi o Narumi pensei "gay!" logo de cara xD(sem preconceito)
Mas então fui lendo a história e vi que não é nada disso, Narumi amou demaisss uma pessoa durante a vida toda e vários fatos impediram que ele tivesse seu amor, destruindo seu coração como ele mesmo diz "meu coração se tornou vazio, vazio..."
Acho que é por isso que gosto muito do Naru: Admiro essa capacidade de amar tanto que é tão dificil nas pessoas hoje em dia.
Fora isso, ele é fofo e engraçado demais muitas vezes.

O anime infelizmente não mostra a gama de personagens interessantes existentes. Muitos personagens legais como Tono (representante da Classe Especial), Sakurano(presidente do conselho estudantil), Subaru(irmão da Hotaru), Persona, Nobara, Kaoru, Yuka, Shiki ou foram mal explorados ou nem apareceram tudo porque ele cobriu muito pouco da historia.

Relacionamentos

No começo do mangá fica bem claro a relação amor x ódio (mais ódio, é verdade xD) da Mikan e o Natsume. O que mais gosto no mangá é que ele mostra claramente que o amor entre eles (que acredito eu tenha começado com um simples “Por que esse/essa garoto/garota é tão idiota?” “Não entendo como ele/ela pensa!” “Ah, entendi como ele/ela se sente” “Vou pertubar ela xD” )foi crescendo aos poucos no meio de muita briga e confusão.

O amor deles vai aparecendo mesmo sendo aquele amor inocente, você percebe a profundidade dos seus sentimentos. Muitas vezes eles demonstraram que gostam um do outro com pequenos gestos, com ciúmes um do outro (mas quem tem mais ciúme é o Natsume haha).

Claro que eles não são o único casal, tem muito mais casais (e ainda tem o Ruka para formar um triangulo...)

Não vou contar mais, pois pode ser muito spoiler...estou pensando em criar uma sessão spoiler aqui no site que ai posso contar mais detalhes, o que acham da idéia?


Minha coleção

Ah sim, tirei fotinhas da minha coleção Gakuen

*-*! Tenho 13 volumes em inglês do Gakuen, figure da Mikan e o artbook do mangá(todos ganhados de uma amiga *.*)

Mangás

PhotobucketPhotobucket

Artbook *.*

PhotobucketPhotobucket

Por dentro *-*

PhotobucketPhotobucket

Tem umas tirinhas superfofas também ^^

Photobucket

Minha Figure da Mikan

Photobucket

Photobucket

Bem, voltando a cidade...

Photobucket

Gakuen Alice Vol03 caps13 e 14

Arquiteta/Tradutora e Engenheira/Editora: Alê-chan

Mestre de obras/Revisora: JuBs-ChAn


Hime-chan no Ribon Vol01 caps2 e 3

Arquiteta/Tradutora: Alê-chan

Engenheira/Editora: Fiori

Mestre de obras/Revisora: Alê-chan


Koko ni Iru yo! Vol03 cap.11

Arquiteta/Tradutora: Alê-chan

Engenheira/Editora: Fiori

Mestre de obras/Revisora: Alê-chan


Quero agradecer a todos os comentários de apoio que recebemos, a nossos staffs maravilhosos e dedicados que tornaram esse lançamento possível! Muito obrigada, pessoal ^_^!

Pessoal, não esqueçam de comentar *-*!

Agora, vocês também podem comentar na página de nossas obras =D

Boa Leitura e Bom final de semana!

Ass: Alê-chan





7 comentários:

mateus disse... [Responder Comentário]

Gakuen Alice!
Gostei bastante do anime! E parece que melhora, pelos "spoilers". Baixando e obrigado! Boa sorte no projeto.

Hio disse... [Responder Comentário]

Gakuen Alice ><
Gostei muito do anime,ou melhor to gostando, pq ainda nem terminei de ver, lol, ainda nem foi traduzido completamente em portugues =S ou foi?
Mas jah tinha ido lah no manga fox e lido uns capitulos aleatorios,soh por curiosidade, e procurando a cena do beijo, jah que haviam me falado que eles se beijavam, e isso me matou de curiosidade pra ver xD...Mass naum gosto de ler em ingles, eu num sou baum ...
Vo esperar vcs lancarem mais capitulos ae comeco a ler o manga certo... heheh vi quem tem muita coisa por vir, e serio quando li os capitulos aleatoris e vi uma da fuga, o beijo, e do romance me deu muita vontade de ler desde o comeco, pois me mostrou coisas que nem esperar que aconteceria...

Mas gostei dos spoiller xD, Foi bom fikar sabendo que a historia geral,e que tem muito mais muito mas pra mostrar e que naum eh taum infantil quanto pensava(pq serio, quando comecei a ver achei anime muito muito infantil, por algum motivo me fez gostar msm assim )

Hio disse... [Responder Comentário]

Aghft!
Sorry,, Me empolguei falando de Gakuen Alice(e por mandar dois comentarios seguidos),
Eskeci de agradecer o otimo trabalho de voces com Koko ni Iru Yo, hehe gosto bastante desse projeto, e to esperando muita coisa pra ele, espero estar certo ~~
Ah vo comecar a ler Hime-Chan No Ribon, gostei do "spoiller", mas naum entendi muito bem quando falou das versoes, hehe, Me Pareceu legal a historia...
Sobre gakuen Alice, vou comecar a ler logo logo ~~

Otimo trabalho o de Voces ,Gostei do Site, Dos Projetos...
Ahh + uma duvida aki, Vc eh a Msm Ale-chan da Seins, Neh? (tenho quase certeza que sim, mais soh pra confirmar...)
bye,
bjos
t+

Alê-chan disse... [Responder Comentário]

Mateus, melhora muitooo com o passar do mangá, você não faz ideia.Não acho que o gakuen é pra criança agora, fica pesado demais, meio dark mas eu gosto de todo o jeito.
Obrigada pelo apoio ^^

Alê-chan disse... [Responder Comentário]

Hio, o anime do gakuen nao foi traduzido todo ainda, pelo que vi estou acompanhando.
Sim, a historia é meio infantil no começo(muito embora acredito eu que o anime deixou umas partes ainda mais infantis) mas como eu falei, é só a base, o começo dele que é assim.
Ahaha a cena do beijo se eu nao me engano é nos caps 49 ou 50(vol.9) entao vai demorar um pouquinho para chegarmos lá mas com paciencia a gente consegue xD!
Pois é, rola muita coisa, é o tipo de manga que deixa você doido de curiosidade(eu estou no ultimo cap que saiu no japao, peguei a raw do 142, o cap. que saiu esse mês, só para conferir porque nao aguento de curiosidade xD!
Meu inglês era meio ruim, tinha muita dificuldade quando começei a ler o gakuen mas lingua estrangeira é só ir praticando que com o tempo você melhora xD
Se quiser, pode acompanhar, o começo é mais parado mas vai ficando cada vez melhor e vamos tentar lançar com frequencia ^^
Fico feliz que vocês tenham gostado dos spoilers, quis colocar algumas coisas interessantes que acho sem entregar o principal, entendem? Acho mais emocionante ler e descobrir ^^
Ahh também amoo Koko, fica cada vez mais emocionante, espero que goste =D
Ahaha as versões do Hime eu quis fazer uma comparação porque a versão nova dele foi lançada ano passado e o pessoal podia vir aqui e perguntar por ela, entende? Mas são completamente diferentes, o original é bem melhor, tem mais conteudo é mais fofa e engraçada. Leia os capitulos que lançamos e pode ler os "spoilers" da versão nova ai dá para você entender ^^
Sou a mesma sim, só que aqui não é aquele lugar(graças a Deus ^^)
Obrigada por seu apoio e continue nos acompanhando ^^

Ingrid disse... [Responder Comentário]

GAKUEN ALICE....amooooo mtoooo...eh mto legal....i soh super a fover de vc abrir uma pagina de spoilers eu adoro ler eles nao sei pq mais parece que eles me dao mais vontade de ler!!!

>.<
....
parabens pelo trabalho
ganbate! (e assim?)...^^
ja ne!
ale-chan

Francielli disse... [Responder Comentário]

Esta super aprovada a sua seçao de spoiler..
Tipo eu só assisto o anime, nao leio o manga, ou seja, to super por fora do q acontece na estória..
Se na for pedir muito, você me informa, please!!
Eu amo Gakuen Alice..
Tipo eu sou gamada no Natsume, e acho q ele e a Sakura fazem um par perfeito, e a briga deles, é muito ilaria.
E ver ele ficar com ciumes dela no episodio em que tem o festival na escola foi muito engraçado.
Por favor cria um espaço para os spoilers..
Sério, eu nao to brincando nao!
Bjs

Postar um comentário